Google TV pode virar "Android TV" em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google TV pode virar "Android TV" em breve

Como seria a nova Google TV? (Fonte da imagem: Reprodução/Android and Me)

A Google TV, sistema da gigante das buscas para se infiltrar na sua sala levando internet para a televisão, não parece ter dado muito certo até agora nos mercados em que está presente. Os dispositivos não agradaram aos consumidores e praticamente não foram mencionados na última Google I/O, a conferência de desenvolvedores da companhia. Rumores indicam que isso aconteceu porque a Google tem planos para relançar o sistema com um novo nome: Android TV.

Caso isso realmente aconteça, espera-se que algumas novidades venham embarcadas no produto, principalmente de software e compatibilidade com uma variedade maior de apps. O novo nome, inclusive, pode deslanchar o dispositivo, pegando carona em uma das marcas mais poderosas da companhia.

As informações são do GigaOm, que afirma ter confirmado esses detalhes com funcionários de uma fabricante de hardware parceira da Google nesse projeto. Fora isso, a publicação comenta ainda que a nova versão da Google TV pode ser criada em cima das versões mais recentes do Android, em vez da obsoleta estrutura do Honeycomb 3.0. Fora isso, ainda de acordo com as fontes anônimas, o projeto tem sido chamado de “Android TV” e “Google Services for TV” até o momento. Isso pode indicar que ainda não existe um nome oficial.

A apresentação da novidade é esperada para o final deste ano, o que deve acontecer juntamente com o lançamento do novo Android, o KitKat 4.4.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.