O novo filme da franquia Star Wars está muito próximo de sua estreia mundial nos cinemas, e, para quem não quer perder nenhum detalhe da trama, a Google preparou uma surpresinha no Tradutor. Agora é possível traduzir qualquer palavra do português (ou qualquer outro idioma suportado) para o Aurebesh, uma das línguas antigas dominadas por C3PO.

O robô especialista em linguagens conhece na verdade cerca de 6 milhões de formas de comunicação. Por isso, a Google resolveu preparar você para caso o personagem comece a escrever nesse idioma em específico (vai que…).

“Não é fluente em 6 milhões de formas de comunicação? Isso pode ajudar”, diz a mensagem do buscador na rede social seguida por um link para o tradutor. Você então é redirecionado para uma página que traduz “May the force be with you” ou “Que a força esteja com você” para o Aurebesh.

Brinque com o novo idioma aqui

É interessante notar que outras plataformas de idiomas também já se engajaram em línguas produzidas por séries cinematográficas ou televisivas. O Duolingo, por exemplo, tem um curso extensivo de Klingon e o Bing Tradutor traduz textos de qualquer idioma humano para este derivado da série Star Trek. Além disso, recentemente, a própria Google colocou um Easter Egg inspirado em Star Wars em seu buscador.

Você sabe falar algum idioma derivado da ficção científica? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: