Google constrói geladeira que destrava por comando de voz em outros idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Google constrói geladeira que destrava por comando de voz em outros idiomas
Avatar do autor

Em parceria com a Molson, fabricante de cerveja canadense, a Google criou uma geladeira no mínimo curiosa para armazenar as bebidas. Além de refrigerá-las, o eletrodoméstico também possui um sistema inteligente que só destrava a porta ao reconhecer determinada frase dita em seis idiomas diferentes.

No caso dessa campanha publicitária, a frase seria o slogan da fabricante de cerveja. "I am canadian" ("Eu sou canadense", em tradução livre) precisava ser dito em um dos 40 idiomas diferentes que a API de reconhecimento de fala da Google era capaz de reconhecer. O desenho da geladeira foi criado pelo estúdio ThinkingBox é está sendo utilizada como uma ferramenta de marketing para os jogos Pan-americanos em Toronto, no Canadá, que serão realizados no mês de julho.

O vídeo que abre esta matéria mostra a população se mobilizando para encontrar as pessoas necessárias para abrir a geladeira. Além de comprovar a diversidade de pessoas que moram naquele país, a reprodução também exibe como a tecnologia da Google funciona bem ao reconhecer idiomas distintos em ambientes nada favoráveis. Já o vídeo abaixo conta como foi parte do processo de criação dessa geladeira capaz de entender várias línguas diferentes.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google constrói geladeira que destrava por comando de voz em outros idiomas