Google constrói geladeira que destrava por comando de voz em outros idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Google constrói geladeira que destrava por comando de voz em outros idiomas

Em parceria com a Molson, fabricante de cerveja canadense, a Google criou uma geladeira no mínimo curiosa para armazenar as bebidas. Além de refrigerá-las, o eletrodoméstico também possui um sistema inteligente que só destrava a porta ao reconhecer determinada frase dita em seis idiomas diferentes.

No caso dessa campanha publicitária, a frase seria o slogan da fabricante de cerveja. "I am canadian" ("Eu sou canadense", em tradução livre) precisava ser dito em um dos 40 idiomas diferentes que a API de reconhecimento de fala da Google era capaz de reconhecer. O desenho da geladeira foi criado pelo estúdio ThinkingBox é está sendo utilizada como uma ferramenta de marketing para os jogos Pan-americanos em Toronto, no Canadá, que serão realizados no mês de julho.

O vídeo que abre esta matéria mostra a população se mobilizando para encontrar as pessoas necessárias para abrir a geladeira. Além de comprovar a diversidade de pessoas que moram naquele país, a reprodução também exibe como a tecnologia da Google funciona bem ao reconhecer idiomas distintos em ambientes nada favoráveis. Já o vídeo abaixo conta como foi parte do processo de criação dessa geladeira capaz de entender várias línguas diferentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.