Conheça como são preparados os carros do Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Conheça como são preparados os carros do Google Street View

O Google Street View e o Google Maps permitem que seus usuários possam visualizar uma infinidade de cidades ao redor do mundo. As ferramentas da gigante de Mountain View exploram os mais variados locais, como monumentos históricos no Japão, ruas agitadas em Nova York e, inclusive, belezas do Rio de Janeiro.

No vídeo acima, você pode entrar nos bastidores da Google e conhecer como os carros do Street View são preparados para colocar o “pé” na estrada. A filmagem está em inglês, mas, mesmo assim, você pode conferir como as câmeras com captação de 360° são acopladas aos veículos.

O primeiro passo é fixar a base com o tripé que suportará as lentes ao teto do carro. Em seguida, é acoplado um globo repleto de mecanismos para a captação das imagens em todos os ângulos. O sistema é testado em diversos ambientes, como desertos e estradas montanhosas.

Depois da verificação do desempenho alcançado nesse período de experimentação, o veículo volta à empresa para receber adesivos personalizados do serviço. Após a remodelagem, o carro do Google Street View está pronto para rodar e fotografar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.