Três cemitérios de São Paulo estarão disponíveis no Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Três cemitérios de São Paulo estarão disponíveis no Google Street View
Imagem: Setec

O Google Street View tem sido expandido para uma diversidade de lugares exóticos ao redor do mundo, mas parece que a gigante das buscas quer extrapolar de vez. Segundo informou Tomás Nora, chefe do Street View no Brasil, três cemitérios da cidade de São Paulo serão incluídos na plataforma em breve.

“O plano do projeto Street View é fazer um ‘espelho’ virtual do mundo. Os cemitérios são parte importante do desenvolvimento das cidades e retratam diversos momentos culturais”, comentou Nora. Os locais escolhidos foram os cemitérios da Consolação, do Araçá e de São Paulo. No Rio de Janeiro, o cemitério São João Batista já foi incluído, tendo se tornado o primeiro da América Latina na plataforma.

Nora destacou que a intenção é mostrar as diferenças culturais representadas em cada época. Há algumas décadas, por exemplo, muitas estatuetas e mausoléus grandes eram construídos para homenagear os mortos. Atualmente, o costume é fazer algo mais liso e discreto.

Naturalmente, não será utilizado um carro para fazer as imagens dentro desses cemitérios. Uma pessoa sairá pelos caminhos usando a Trekker, a mochila fotográfica do Google Street View. As imagens dos novos locais estrão disponíveis no site em algumas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.