Cidade japonesa lança 'Google Street View para gatos'

1 min de leitura
Imagem de: Cidade japonesa lança 'Google Street View para gatos'

O Japão nunca deixa de surpreender na web e, desta vez, o que tem chamado atenção de muita gente é o Cat Street View, uma espécie de Google Street View criado a partir da perspectiva de um gato. As imagens foram capturadas com uma câmera similar à que a Google usa normalmente, mas ficou muito mais próxima do chão, deixando o usuário ver o mundo como um felino.

Esse site é obra da prefeitura da cidade de Hiroshima e traz mapas tridimensionais imersivos do distrito de Onomichi, importante ponto comercial da cidade e nacionalmente conhecido pela quantidade de gatos que perambulam por lá. Para permitir uma qualidade de navegação mais interessante, entretanto, o mapeamento foi feito em um horário em que o local estava praticamente vazio.

Apesar de estar apenas em japonês, qualquer um pode navegar pelo site a partir de qualquer parte do mundo. Com sorte, dá para encontrar vários gatinhos caminhando pra lá e para cá. Caso você esteja passeando pela dita cidade, poderá ainda encontrar pet shops nesse distrito que podem oferecer algum serviço para seu animal de estimação.

Não foi divulgado um cronograma completo da expansão do Cat Street View, mas a prefeitura de Hiroshima pretende começar a ampliar os mapas já no mês que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.