Segunda leva de imagens da Floresta Amazônica está no Street View [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Segunda leva de imagens da Floresta Amazônica está no Street View [vídeo]

O Google Street View recebeu nesta segunda-feira, 2 de março, a segunda leva de imagens que permite uma visita virtual à Floresta Amazônica. No novo pacote, é possível ver fotos das Reservas de Desenvolvimento Sustentável Juma e Madeira, situadas a 228 km de Manaus.

Os registros foram feitos em outubro de 2014, em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS). Uma equipe percorreu mais de 500 km de rios e córregos, como Aripuanã, Mariepauá e Madeira, além de 20 km de trilha no meio da floresta, numa expedição que durou 18 dias.

Para fazer as fotos foi usado o Trekker, um aparelho que mede 1,2 m e tem 18 kg. O sistema fotográfico possui 15 lentes, para fazer imagens por todos os ângulos a cada 2,5 segundos. Geralmente, o operador o carrega em uma mochila, mas, nesta expedição, o equipamento foi colocado em uma tirolesa para fazer fotos da copa das árvores.

Não é a primeira vez que a Google se associa à FAS. Em março de 2012, foram disponibilizadas imagens da expedição à Reserva do Rio Negro. Desde que o Trekker foi desenvolvido, no mesmo ano, o equipamento já mergulhou pelas águas das ilhas Galápagos e andou de trenó nas tundras do Ártico Canadense.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.