Imagem de: Natureza submersa de Fernando de Noronha é mapeada pelo Google
Fonte: Wikipédia / Eduardo Muruci

Natureza submersa de Fernando de Noronha é mapeada pelo Google

1 min de leitura
Avatar do autor

O projeto é ambicioso, mas certamente trará resultados incríveis. A Google possui um sistema de demonstração de ruas conhecido em todo o mundo — Street View —, mostrando cidades em primeira pessoa e não sendo limitado às demonstrações aéreas ou isométricas. Mas além de ruas, campos de futebol, museus de arte, bases militares e autódromos, agora o Street View também poderá exibir a natureza subaquática.

E a primeira parada deste projeto na América Latina é aqui no Brasil, em Fernando de Noronha. Como mostra a BBC, o arquipélago teve mapeados cerca de 50 quilômetros de superfície e mais 6 quilômetros de regiões submersas, com corais, animais e diversas outras belezas naturais. Todas as capturas foram realizadas no período de 12 dias, mas o processo de publicação é um pouco mais demorado.

Reprodução/BBC

Ainda é necessário realizar toda a conexão entre imagens e localização geográfica, tratamento das fotografias e também o processamento de todos os materiais para que eles sejam otimizados à navegação web. As atualizações devem ser colocadas em funcionamento apenas em 2015. Você está curioso para ver os resultados dessas coletas?

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Natureza submersa de Fernando de Noronha é mapeada pelo Google