Nos últimos tempos, a Google vem capturando imagens de 360º de vários lugares exóticos e maravilhosos para pôr no seu Street View – que merece um nome mais abrangente, diga-se de passagem. Agora, em parceria com o Instituto Jane Goodall, a gigante das buscas anunciou que o Parque Nacional de Gombe, da Tanzânia, foi incluído no acervo de imagens do seu serviço de exploração de locais.

Famoso por conta da pesquisa sobre os chimpanzés iniciada por Jane Goodall na década de 1960, o Parque Nacional de Gombe está entre as menores reservas na Tanzânia, com apenas cerca de 52 km² de área. Foi nesse local que a famosa pesquisadora presenciou pela primeira vez os primatas utilizando folhas de grama para pegar cupins – até então, acreditava-se que os seres humanos eram os únicos seres vivos a usarem ferramentas.

Graças à sua parceria o instituto e os parques nacionais da Tanzânia, a Google levou sua mochila do Street View para tirar milhares de fotos de 360º. É possível refazer os passos de Jane Goodall quando ela iniciou sua pesquisa e até mesmo ver como é ser a estudiosa por um dia, passeando por dentro de sua casa e seguindo para nadar no lago Tanganyika. Você pode conferir as imagens clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: