Street View: você já pode conhecer os Alpes suíços e a pista de Sochi de F1

1 min de leitura
Imagem de: Street View: você já pode conhecer os Alpes suíços e a pista de Sochi de F1

Por meio de seu blog europeu oficial, a Google anunciou recentemente dois novos projetos desenvolvidos pelo Street View no continente, visando tornar o Maps ainda mais completo. Para isso, com a ajuda de carros, bicicletas e alpinistas, a companhia mapeou os Alpes suíços e a cidade de Sochi.

Na Suíça, a empresa procurou o Swiss Alpine Club (SAC), clube de montanhismo, e o Conselho de Turismo do país para promover o projeto “Queen of the Alps”, ou "Rainha dos Alpes" em português. A ideia era abrir uma votação e encontrar a cabana, entre as várias existentes no topo das elevadas formações geográficas, mais adequada para ser registrada.

Por sua vez, a viagem das câmeras da Google pela Rússia se resumiu a capturar imagens tridimensionais das instalações da cidade de Sochi construídas especialmente para a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno. Além dos estádios e da vila olímpica, foi mapeada também a pista de Fórmula 1 do município, que estreará nesta temporada da categoria, mais especificamente nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.