Visite as Pirâmides de Gizé sem sair de casa com o Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Visite as Pirâmides de Gizé sem sair de casa com o Google Street View

Com o auxílio de aparatos tecnológicos, está cada vez mais fácil fazer com que as pessoas fiquem virtualmente próximas de lugares que normalmente são difíceis de serem visitados por todos nós. O Google possui um projeto em que diversos locais do planeta Terra, desde os destinos turísticos mais comuns até os mais exóticos, são registrados e podem ser acessados online através do Google Street View.

Desse modo, é possível caminhar por essas localidades como se você próprio estivesse lá – e lugares como o norte do Canadá, as Ilhas Galápagos, o Rio Amazonas e o Rio Colorado estão entre esses possíveis tours virtuais. A iniciativa de registrar tais regiões é chamada em português de Passeios do Street View e você pode conferir todas as áreas existentes até o momento clicando aqui.

Uma viagem no tempo através do computador

O novo lugar proporcionado pelo Google para nós visitarmos virtualmente é o Egito – mais especificamente, o complexo histórico das Pirâmides de Gizé.  Através de uma página totalmente em português, que você pode acessar aqui, é permitido caminhar ao lado de locais como a Necrópole de Gizé, A Grande Esfinge, Abu Mena, A Cidadela do Cairo, além de você poder descobrir muitas outras informações adicionais e curiosidades sobre o período histórico do Egito, tudo em um site bastante interativo.

Ver as imagens das pirâmides, construídas há mais de 4,5 mil anos, e caminhar pelo complexo histórico de Gizé é fascinante, mesmo que seja virtualmente. Quase todos os passeios que podem ser feitos no local pelos turistas estão disponíveis pelo computador também, com imagens de altíssima resolução. Veja um vídeo com informações sobre o tour virtual do Street View no Egito logo abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.