Street View chega à Alemanha já envolto em controvérsias

1 min de leitura
Imagem de: Street View chega à Alemanha já envolto em controvérsias

Casa apagada em Oberstaufen, na Alemanha

Fonte da imagem: Softpedia

O Street View, serviço da Google que permite aos usuários visualizar as ruas das cidades como se estivessem andando por elas, estreou esta semana em 20 grandes cidades da Alemanha. No entanto, vários moradores que tiveram suas casas registradas reclamaram, alegando que as imagens qualificam invasão de privacidade.

Segundo os moradores, as imagens podem ser usadas por assaltantes para desenvolver planos de ação mais eficazes. A Google abriu um prazo para que os moradores que quiserem suas casa apagadas façam o requerimento.

Até agora foram recebidos mais de 244 mil pedidos de apagamento e o resultado já pode ser visto online pelo Street View. A técnica usada para borrar as imagens foi a mesma empregada em pessoas e monumentos capturados por acidente pelas câmeras instaladas nos carros do serviço.

A quantidade de pedidos de desfoque representa cerca de 3% da população das cidades alemãs incluídas no serviço, o que significa que “caminhando” pelas ruas Oberstaufen, uma das cidades agraciadas com o serviço, você pode demorar um pouco para achar uma casa apagada, mas algumas delas chamam bastante atenção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.