Google Street View contará com imagens da Estátua da Liberdade

1 min de leitura
Imagem de: Google Street View contará com imagens da Estátua da Liberdade
Imagem: GMC

Em pouco tempo, você poderá visitar a Estátua de Liberdade, nos Estados Unidos, sem precisar tirar um visto, um passaporte e ter que gastar com uma passagem de avião. Tudo isso graças à Google, que colheu imagens recentes da Ilha da Liberdade pela primeira vez desde que o serviço do Street View foi lançado. Assim, será possível passear em torno da Estátua, como se você estivesse no local, e não apenas conferir as fotos tiradas do ambiente.

Os usuários do Google Maps já desfrutam da vista de Nova York desde 2007. No entanto, obter o acesso para entrar na Ilha da Liberdade tem sido complicado para a empresa desde então. Tanto a Ilha da Liberdade como a Ilha Ellis são operadas pelo Serviço Nacional de Parques.

O projeto

Alberto Elias e um tecnólogo da Google, Daniel Sieberg, vestiram a Google Trekker de 18 quilos — um equipamento dotado de 15 lentes que tira fotos em 3D em 360 graus durante a visitação através dos pontos que são acessíveis apenas caminhando.

Alberto Elias "vestindo" a Google Trekket

Sieberg também afirmou ao jornal que o Street View da Ilha da Liberdade estará “disponível nos próximos meses”.

O Street View oferece imagens de 57 países e já cobriu mais de 5 milhões de quilômetros, atravessando os sete continentes. Além disso, a “mochila” Google Trekker já foi utilizada para fotografar a Torre Eiffel, o Grand Canyon e o Monte Fuji.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.