Para promover o World Environment Day, que ocorreu na última segunda-feira (5), a Carbon Story — plataforma de financiamento coletivo para a promoção de projetos voltados ao meio-ambiente — se uniu à agência BDDO e à Proximity Cingapura para criar um site interativo chamado “World Under Water”. O projeto usa o Google Street View para mostrar como sua rua pode ficar caso o nível do mar suba graças ao derretimento de geleiras provocado pelo aumento da temperatura global.

A página usa as mesmas ferramentas, independente da localização escolhida, o que significa que não há variação no nível da água dependendo da altitude escolhida. Mesmo assim, a ilusão provocada é convincente e não deixa de ser chocante ver cenários emblemáticos como o Arco do Triunfo, Times Square e a Avenida Paulista tomados pela água.

Assim que você terminar de explorar essa visão apocalíptica do mundo, o World Under Water permite compartilhar as informações sobre a localização escolhida através do Facebook e do Twitter. Para completar, o site oferece dicas interessantes sobre maneiras simples de reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera.

Cingapura

Kamakura (Japão)

Iucatã

Barcelona

Paris

Dubai

Londres

Cupons de desconto TecMundo: