Google lança certificado para câmeras de 360° prontas para o Street View

1 min de leitura
Imagem de: Google lança certificado para câmeras de 360° prontas para o Street View

A Google acaba de revelar um novo programa para seu serviço de mapas. Trata-se do Street View Ready, uma certificação dada a câmeras de 360° que vêm prontas para publicar capturas diretamente no serviço do Google Street View com várias vantagens bastante interessantes.

De acordo com o anúncio oficial feito pela Google em seu blog de desenvolvimento, teremos nada menos do que 20 novas câmeras certificadas como Street View Ready chegando ao mercado ainda em 2017. Cada uma delas vai se encaixar em quatro categorias distintas, como listado logo abaixo:

  • Street View Mobile Ready: câmeras nessa categoria podem ser controladas e ter suas imagens publicadas diretamente por um app, sem a necessidade de usar um software de computador;
  • Street View Auto Ready: categoria para aparelhos com alta velocidade e precisão de captura, sendo perfeitas para registrar imagens em movimento como em carros ou bicicletas;
  • Street View VR Ready: câmeras dessa categoria são capazes de publicar imagens em 260 com geometria para a visualização em realidade virtual;
  • Street View Workflow Ready: câmeras que, através de softwares específicos para desktop, são capazes de publicar imagens no Street View.

Quanto aos aparelhos que vão estar disponíveis e em que categorias eles se encaixam? Bem, basta ver a imagem logo abaixo para entender. Como fica óbvio, a grande maioria deles se encaixa na última categoria, enquanto o menor número fica para aquelas prontas para o VR.

Vale notar, por fim, que, para ajudar o público a diferenciar as câmeras 360° e entender o que as coloca em cada categoria, a Google trouxe em seu site informações detalhadas das especificações mínimas para que cada dispositivo receba um certificado. Não é uma mudança gigantesca para esse mercado, é claro, mas já pode ser uma boa ajuda para ao menos garantir maior compreensão do público sobre o que eles estão comprando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.