Conheça os melhores museus da América Latina com o Google Street View

2 min de leitura
Imagem de: Conheça os melhores museus da América Latina com o Google Street View

A cultura é mesmo fundamental para a construção das sociedades. Logo, entender a cultura dos povos é compreender melhor como cada civilização evoluiu ao longo dos séculos. Como você deve saber, um dos melhores lugares para conhecer esse tipo de informação é um museu — seja ele de arte, história natural, ciências, arqueologia...

Infelizmente, muita gente não consegue viajar o mundo passeando por museus para ver tudo isso de perto. Então, uma ótima notícia está no fato de que a Google pode fazer isso e decidiu aproveitar para trazer esses museus para perto de você. A grande prova está no “Special Collects” do Street View — um espaço para todos esses lugares emblemáticos do mundo que iniciam quando o caminho termina.

No dia 19 de maio, foi comemorado o Dia dos Museus em vários países da América Latina. E foi em homenagem à data que a Google lançou uma coleção especial com mais de 130 museus da região. Abaixo, você confere um texto da própria Google com detalhes sobre os museus disponíveis e links que podem levar você diretamente até eles:

“A coleção de Museus Latino-americanos inclui lugares em Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Uruguai, com mais de 60 pontos totalmente novos na plataforma. Graças às nossas imagens em 360º, você pode mergulhar em suas belas arquiteturas e navegar pela riqueza natural.

Museo Municipal José Hernandez

Entre os destaques, estão o Museo Municipal José Hernandez e o Casa Museo Sarmiento. Além disso, incluímos várias novidades importantes como o Museo de Atersanía de Corrientes e o Museo de La Reconquista.

O Brasil possui uma grande variedade de museus em todo o país, incluindo o Museu Afro Brasil e, é claro, o Museu do Futebol. Hoje se juntam à coleção o Forte Copacabana-Museu Histórico do Exército e o Museu do Cinema, em Niterói.

A Colômbia já contava com visitas através do Museo de Arte Contemporáneo de Bogotá e do Museo de los Niños, mas hoje adicionamos mais 11 museus, de várias cidades, incluindo o Casa Museo Antonio Ricaurte, em Villa de Leyva, e o Museo El Castillo, em Medellín.

Museo El Castillo

No México contamos com uma ampla coleção incluindo o  Museo Nacional de Antropología e Historia, o Dolores Olmedo, o Bellas Artes e o Castillo de Chapultepec. Além disso, adicionamos 20 novos museus de todo o país, dentre eles o Museo de la Minería e o Museo Nacional de la Cerámica.

O Peru quase dobrou o número de museus existentes com esta coleção, com o Museo Casa Concha, a Casona de San Marcos e o Museo Metropolitano de Lima.”

......

Você já navegou por museus no Google Street View? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.