Adolescente cria sistema de pesquisa mais efetivo que o Google Search

1 min de leitura
Imagem de: Adolescente cria sistema de pesquisa mais efetivo que o Google Search

Nem sempre alguém consegue ser mais efetivo do que o Google em alguma coisa, mas a genialidade de um garoto de 16 anos conseguiu superar o sistema de buscas que é referência na internet. Anmol Tukrel, um garoto canadense com descendência indiana, criou uma ferramenta que é capaz de ser até 50% mais preciso que o Google Search.

A proeza foi realizada em uma competição global organizada pela própria empresa para jovens entre 13 a 18 anos, a Google Science Fair. O adolescente levou algumas semanas para trabalhar na ideia, levando menos de 60 minutos para criar o código.

A maior parte das pesquisas personalizadas leva em conta a localização do usuário, o seu histórico de navegação e até a afinidade com os aplicativos que usa em seu celular. Ao desenvolver o seu sistema, Turkel também levou em conta um aspecto muito distinto: ele analisa o que o internauta pode gostar e mostra os resultados com base no conteúdo dos resultados, identificando também as preferências da pessoa e o seu conhecimento de texto.

“Eu gostaria de fazer algo na área de pesquisa personalizada”, comentou o jovem para o The Economic Times. “É a coisa mais genial que existe. Mas quando eu percebi que o Google já fazia isso, eu decidi levar para o próximo nível”, complementou Turkel.

Para desenvolver a ferramenta, o adolescente contou com um computador de 1GB de armazenamento, um ambiente com a linguagem Python, um programa para gerenciamento de planilhas e o acesso ao Google e ao New York Times.

O jovem também comanda uma pequena empresa, chamada Tacocat Computers. A esperança é que, com o sucesso da sua ferramenta, Turkel consiga estudar ciência da computação na Universidade de Stanford.

E ele não perde a humildade depois da fama. “É muito arrogante imaginar que sua ideia é tão boa que você não precisa aprender nada”, completou ele durante a entrevista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.