Google adiciona tweets aos resultados das buscas nos aparelhos mobile

1 min de leitura
Imagem de: Google adiciona tweets aos resultados das buscas nos aparelhos mobile
Imagem: Google

Não se surpreenda se, na próxima pesquisa que você fizer pelo Google em seu aparelho mobile (seja pelo próprio Google Search, navegador ou outro app), encontrar alguns tweets em destaque nos resultados da busca. Trata-se apenas de mais uma adição bacana feita pela gigante de Mountain View ao seu serviço.

O funcionamento, como você deve imaginar, é extremamente simples. Tudo o que você precisa fazer é fazer uma pesquisa como normalmente – seja um termo qualquer, algo diretamente relacionado ao Twitter ou um hashtag. Os resultados são exibidos de maneira diferente, de acordo com a forma como sua busca foi feita, mas os links para a rede social vão estar sempre no topo da lista, como a imagem abaixo mostra.

Gostou da novidade? A única má notícia é que, por enquanto, teremos que esperar para poder usar isso por aqui: a integração com o Twitter foi disponibilizada apenas na versão em inglês do serviço, tanto para donos de aparelhos Android quanto de iOS. Mas ela deve ser lançada para outras linguagens gradualmente, então é só uma questão de tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.