A Google anunciou hoje que uma novidade está sendo implantada em seu motor de buscas no Android. Apps de conteúdo (notícias, receitas, vídeos, listas, locais etc.) poderão agora aparecer nos resultados de buscas ao lado dos links que levam para o site original que provém material para esses apps. A partir dali, os usuários poderão também fazer a instalação do software e, em seguida, ser levado diretamente para o item pesquisado dentro do novo app.

Esse é um esforço da Google para valorizar aplicações desse tipo na Google Play e melhorar a experiência dos usuários do Android ao consumir conteúdo. Em 2013, a indexação de apps da Google Play nos resultados de buscas já tinha sido implementada, mas isso agora evoluiu e se tornou ainda mais interessante.

Basicamente, se você buscar no Google do seu Android “quais são as previsões de Bill Gates que se tornaram realidade”, um link para uma notícia do TecMundo aparecerá nos resultados juntamente com um botão para você fazer a instalação do app do TecMundo. Quando você fizer essa instalação, o app leva você diretamente para o conteúdo desejado, sem a necessidade de fazer uma nova pesquisa.

A empresa disse que essa novidade será liberada para usuários de todo o globo gradualmente nas próximas semanas. Por conta disso, é muito provável que nem todo mundo possa usufruir dessa novidade no momento.

Cupons de desconto TecMundo: