O calor infernal está assolando as terras tupiniquins, e não está fácil pra ninguém. Depois de registrar recordes de calor em 2014, parece que 2015 seguirá a tendência de temperaturas altas. E o que podemos fazer para nos refrescar? Andar com sombrinha, leques, ficar perto da geladeira aberta... Ah, e claro, o ar-condicionado e o ventilador.

Aparentemente os cariocas são os que estão tendo mais problemas em se adaptar às temperaturas altas. De acordo com o Google Trends, plataforma que mede de 0 a 100 as pesquisas de palavras específicas em relação às demais buscas no Google, a busca por “ar condicionado” nunca foi tão grande. Atualmente, o termo atingiu em 100, que, além de ser o limite, está 37 pontos na frente em relação ao ano passado.

O ventilador, outra solução para aliviar as temperaturas extremas, também está no nível mais alto possível do Google Trends, superando em quase 30 pontos quando comparado aos dados do ano passado. Se continuarmos assim, é bem capaz que problemas de energia se juntem à falta de água do país.

Cupons de desconto TecMundo: