Está com alguma dor? Os médicos do Google poderão ajudar pela webcam

1 min de leitura
Imagem de: Está com alguma dor? Os médicos do Google poderão ajudar pela webcam
Imagem: Ao Trabalho

Há muita informação na internet sobre as mais variadas enfermidades e, por conta disso, muita gente acredita que pode se autodiagnosticar simplesmente lendo alguma coisa na web. Dependendo da situação, as informações podem ser úteis, mas quando o assunto é mais grave, a pessoa pode piorar ainda mais sua condição. Por conta disso, a Google está testando um novo serviço que vai permitir aos usuários se consultarem com médicos de verdade via webcam.

Os assuntos tratados serão coisas mais básicas, que normalmente não requerem a presença de um médico no local para esclarecer alguma dúvida. Ou seja, em vez de confiar em informações presentes em sites desconhecidos, você pode conversar com um médico de verdade sobre uma dor qualquer, dificuldades na respiração, digestão e afins. Com as dúvidas sanadas, você saberá se realmente é preciso se deslocar até uma clínica ou hospital para se consultar de forma presencial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entrou em testes silenciosamente

Essa novidade foi descoberta por um usuário do Reddit que postou essa captura de tela que você confere. Note que ele pesquisou por “dor no joelho” e uma opção oferecendo uma versa em vídeo com um médico de verdade apareceu.

Um aviso ainda esclarece que o site entendeu que o usuário estava buscando informações sobre uma condição médica. Por isso, a sugestão da conversa por vídeo foi feita. No período de testes, os custos da consulta são cobertos pela Google. Isso dá a entender que, se a funcionalidade realmente for incorporada no buscador, ela será cobrada.

Não há detalhes sobre regiões em que isso deve funcionar, mas, em nossos testes, não conseguimos encontrar essa opção em nenhuma de nossas buscas no Google. A empresa até confirmou que está realmente fazendo testes com isso, mas eles devem estar limitados aos EUA, por enquanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.