Se você quiser pesquisar algo no Google e estiver com preguiça de digitar, pode utilizar os mecanismos de reconhecimento de voz. Mas e se alguns dos termos da pesquisa estiverem em um idioma e outros em uma segunda língua? É comum nos depararmos com situações desse tipo e também é comum perceber que o sistema do Google Search não é preparado para resolvê-las. Ou melhor... não era!

Uma atualização para o Google Voice Search do Android está chegando para acabar com esse problema. A partir de agora, os consumidores que quiserem pesquisar termos de idiomas diferentes em uma mesma busca terão total possibilidade disso. Tudo o que o usuário terá que fazer é configurar o aplicativo para dizer quais os idiomas que devem ser reconhecidos durante as buscas.

Em relação ao “OK, Google”, somente quem utilizar o sistema com o inglês como padrão é que poderá aproveitar os recursos com total funcionalidade. A atualização do Google Voice Search será feita automaticamente para todos os consumidores que possuem aparelhos com Android.

Cupons de desconto TecMundo: