Novo algoritmo do Google vai melhorar ranqueamento de sites HTTPS

1 min de leitura
Imagem de: Novo algoritmo do Google vai melhorar ranqueamento de sites HTTPS
Imagem: SendGrid

A Google anunciou por meio do seu blog de segurança que vai começar, a partir de hoje, a melhorar o ranqueamento de sites que usam o HTTPS para criptografia de dados nos resultados do seu buscador. Isso quer dizer que algoritmo do Google Search agora avalia se um site é seguro ou não para classificá-lo quando alguém faz alguma pesquisa.

Mesmo com essa mudança, a empresa diz que isso não vai afetar os resultados do buscador tão drasticamente quanto você pode imaginar. Isso porque, de início, menos de 1% dos resultados serão afetados pela mudança, mas a Google pretende tornar esse quesito de avaliação cada vez mais importante com o passar do tempo.

A intenção da gigante da web com isso é fazer com que as empresas que produzem conteúdos e serviços para a internet tornem seus sites mais seguros com o passar do tempo. Na Google I/O deste ano, inclusive, a empresa fez uma palestra específica para o assunto a fim de encorajar os webmasters a migrarem para a tecnologia de criptografia.

Se você possui um site e quer fazer a mudança para não sofrer eventualmente com o novo quesito de avaliação do maior buscador do mundo, confira o anúncio completo sobre a novidade e faça uma otimização SEO no seu website para ficar no topo das buscas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.