Novo algoritmo do Google vai melhorar ranqueamento de sites HTTPS

1 min de leitura
Imagem de: Novo algoritmo do Google vai melhorar ranqueamento de sites HTTPS
Fonte: SendGrid
Avatar do autor

A Google anunciou por meio do seu blog de segurança que vai começar, a partir de hoje, a melhorar o ranqueamento de sites que usam o HTTPS para criptografia de dados nos resultados do seu buscador. Isso quer dizer que algoritmo do Google Search agora avalia se um site é seguro ou não para classificá-lo quando alguém faz alguma pesquisa.

Mesmo com essa mudança, a empresa diz que isso não vai afetar os resultados do buscador tão drasticamente quanto você pode imaginar. Isso porque, de início, menos de 1% dos resultados serão afetados pela mudança, mas a Google pretende tornar esse quesito de avaliação cada vez mais importante com o passar do tempo.

A intenção da gigante da web com isso é fazer com que as empresas que produzem conteúdos e serviços para a internet tornem seus sites mais seguros com o passar do tempo. Na Google I/O deste ano, inclusive, a empresa fez uma palestra específica para o assunto a fim de encorajar os webmasters a migrarem para a tecnologia de criptografia.

Se você possui um site e quer fazer a mudança para não sofrer eventualmente com o novo quesito de avaliação do maior buscador do mundo, confira o anúncio completo sobre a novidade e faça uma otimização SEO no seu website para ficar no topo das buscas.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Novo algoritmo do Google vai melhorar ranqueamento de sites HTTPS