Larry Page ainda não está satisfeito com o buscador do Google

1 min de leitura
Imagem de: Larry Page ainda não está satisfeito com o buscador do Google
Imagem: Mashable

Você acha que o Google é perfeito? Se a resposta é negativa, não se preocupe: até mesmo o cofundador e CEO da empresa, Larry Page, acha que o serviço tem muito o que melhorar. Na carta anual para investidores, Page revelou que o buscador lida com mais de 100 bilhões de pesquisas a cada mês, mas que ele ainda está longe do ideal.

"Em várias maneiras, estamos a milhões de milhas de distância de criar o buscador dos meus sonhos, um que consegue a informação certa no momento exato em que você precisa quase sem nenhum esforço. Isso ocorre parcialmente porque compreender a informação de uma maneira mais profunda é um problema difícil de ser resolvido", afirma Page.

Para ele, o Google Now está começando a resolver o desafio de melhorar as pesquisas. O uso de contextualização para buscas, recomendação de resultados e outras tecnologias tenta diminuir os prejuízos — e, quem sabe em um futuro próximo, realizar o sonho de Larry Page.

Na carta, o CEO ainda fala do projeto Loon, para levar sinal de internet até a lugares remotos do mundo via balões, e do uso da Google Play e de outros serviços da empresa "em um mundo multitelas". Clique aqui para acessá-la na íntegra (em inglês).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.