Google Now avisará quando produtos vistos online estejam em lojas próximas

1 min de leitura
Imagem de: Google Now avisará quando produtos vistos online estejam em lojas próximas

O assistente de voz oficial da Google, o Google Now, recebeu um update bastante significativo referente às indicações de produtos.

Quando você estiver procurando por itens variados no Google, seja no próprio smartphone ou em um computador que esteja vinculado ao seu aparelho, o Google Now poderá enviar rápidos alertas assim que você passar em regiões próximas às lojas que tenham os mesmos produtos que você pesquisou online, como se fosse um serviço de geolocalização.

Por exemplo, se você andou pesquisando por determinados modelos de tênis, quando você passar perto de um shopping que disponibilize esses pares, o smartphone o lembrará de comprá-los. No momento, as notificações só ocorrem em dispositivos com Android, através do aplicativo Google Search. Mais detalhes do número e dos tipos de produtos que participarão do Google Now, assim como o raio de abrangência das indicações, ainda não foram especificados.

Contudo, mesmo que o Google aponte qual estabelecimento deva possuir o produto desejado, não é certo que ele realmente estará lá quando você chegar ao local – os preços também são informados, porém podem variar de acordo com descontos do dia. Como qualquer função do Google Now, você pode desativar a funcionalidade se preferir não receber constantemente notificações de itens que estão próximos de você.

Aparentemente, o update só é compatível nos Estados Unidos. O Google Now é o principal rival da assistente de voz Siri, da Apple, e da Cortana, presente no Windows Phone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.