Busca do Google ganha um design mais limpo e remove sublinhados do desktop

1 min de leitura
Imagem de: Busca do Google ganha um design mais limpo e remove sublinhados do desktop

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Não é sempre que o Google muda o design da sua página, mas dessa vez o site de buscas fez alguns pequenos ajustes para deixar a visualização mais agradável para a tela do seu computador. O sublinhado que antes era comum para todos os links durante as pesquisas já não está mais presente – um recurso visual que esteve ao lado do portal desde os seus primeiros dias.

O designer chefe do Google, Jon Wiley, comentou em sua página no Google Plus que a mudança foi planejada para melhorar a experiência dos usuários e aproximar o layout dos dispositivos móveis. “Nós aumentamos os títulos dos resultados, removemos os sublinhados e nivelamos a altura das linhas”, comentou o representante da empresa. “Isso melhora a leitura e cria um visual amplamente mais limpo.”

Com a leve mudança, os resultados estão um pouco maiores e dispostos de uma forma menos poluída aos olhos, já que o sublinhado costumava realçar a cor azul e roxa dos links. Mas será que não sentiremos falta das linhas nas nossas próximas pesquisas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.