Vídeos de música podem ganhar mais destaque em buscas do Google

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos de música podem ganhar mais destaque em buscas do Google

Captura de tela de resultado do Google com o novo formato (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter/yvoschaap)

Os videoclipes musicais são responsáveis por boa parte do tráfego do YouTube. A Google, obviamente, sabe disso, e, ao que tudo indica, vem realizando testes em que esse tipo de conteúdo é exibido de maneira diferenciada nos resultados do mecanismo de busca da empresa.

De acordo com o blog Google Operating System, os clipes musicais ganharão um destaque maior no resultado de uma busca. E isso será feito de maneira literal, como exibido na captura de tela do usuário yvoischaap, no Twitter. Os vídeos serão apresentados com um formato semelhante ao dos cards do Google Now, no topo da página e com direito a uma miniatura nas dimensões de 480x360 pixels.

Informações adicionais serão exibidas junto com a imagem, como nome do artista, álbum e ano de lançamento do vídeo. O CNET entrou em contato com representantes do Google, mas não conseguiu uma confirmação propriamente dita. Em entrevista para o site, um porta-voz da empresa explicou que a Google está sempre testando novas formas de tornar a busca mais útil, mas ainda não possui novidades que possam ser anunciadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.