Google esconde um hand spinner virtual em seu sistema de buscas

1 min de leitura
Imagem de: Google esconde um hand spinner virtual em seu sistema de buscas
Avatar do autor

Verdadeira febre nos Estados Unidos, os “hand spinners” (ou “fidget spinners”) já estão conquistando fãs no Brasil, com a promessa de oferecer uma experiência que alivia o stress. Ciente da popularidade desse brinquedo, a Google decidiu esconder uma versão virtual da brincadeira em seu sistema de buscas.

Ao pesquisar pela palavra “spinner” no buscador da empresa, surge um dispositivo virtual com o qual você pode interagir usando o mouse ou seus dedos (no caso da versão mobile). No entanto, há algumas restrições que devem ser respeitadas para conferir a novidade: somente o Chrome e o Firefox são suportados, sendo que é preciso usar a versão norte-americana do sistema para acessar o segredo.

Para conseguir fazer com que o brinquedo rode, você vai ter que realizar um movimento rotatório semelhante ao que faria com os dedos. Caso não consiga entender direito, basta apertar o botão “Spin” (rodar) para que o gadget entre em movimento — embora não com a velocidade esperada de um spinner real.

O sistema da Google também permite ajustar o tamanho do gadget e o número de rodas laterais, que varia entre 2 e 20. Caso você não consiga acessar a novidade, basta clicar aqui para brincar com o FFFFidget, que fornece uma simulação um pouco mais limitada do sistema.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google esconde um hand spinner virtual em seu sistema de buscas