A última atualização do app da Google para o iOS promete deixar a navegação na web mais eficiente. Já disponível na App Store, a versão 15.1 do serviço para iPhones e iPads possibilita um carregamento ainda mais rápido das páginas. Além disso, o conteúdo fruto do projeto Accelerated Mobile Pages (AMP) passou a ser suportado – agora, artigos publicados pelos parceiros da Google serão exibidos de modo instantâneo, dispensando o tradicional e demorado processo de loading.

Segundo a empresa, 6,5 milhões de horas serão economizadas ao longo deste ano pelos usuários do aplicativo a partir do novo mecanismo de carregamento e de pesquisas de conteúdo. A consulta às páginas que já contam com a engine AMP poderá ser realizada a partir de links que serão elencados por uma aba alternativa, que exibe os principais resultados para as buscas feitas.

App agora oferece suporte aos artigos AMP

Internautas que acompanham notícias acerca do mundo dos esportes poderão ficar antenados em novidades da NBA e da NHL (Liga Nacional de Hockey) através do Google Now Cards – o mesmo sistema de atualização sobre eventos desportivos deverá funcionar durante as Olimpíadas 2016. Outra novidade é a forma de acesso aos relatórios sobre os períodos mais agitados do dia, que deverá dispensar a abertura de uma nova aba para consulta.

Atalhos para a versão do aplicativo para iPad também vão facilitar a vida de quem faz buscas por meio do Google – para acessar os shortcuts, a tecla “Command” tem de ser pressionada. A atualização do serviço já pode ser feita via App Store (clique aqui).

Cupons de desconto TecMundo: