menu
Logo TecMundo
Internet

Atualização para iOS deixa Google mais rápido e compatível com artigos AMP

Segundo a Google, 6,5 milhões de horas serão economizadas ao longo deste ano pelos usuários do aplicativo a partir do novo mecanismo de carregamento e de pesquisas de conteúdo

schedule30/05/2016, às 09:01

Fonte: AwdNews

Imagem de Atualização para iOS deixa Google mais rápido e compatível com artigos AMP no tecmundo

A última atualização do app da Google para o iOS promete deixar a navegação na web mais eficiente. Já disponível na App Store, a versão 15.1 do serviço para iPhones e iPads possibilita um carregamento ainda mais rápido das páginas. Além disso, o conteúdo fruto do projeto Accelerated Mobile Pages (AMP) passou a ser suportado – agora, artigos publicados pelos parceiros da Google serão exibidos de modo instantâneo, dispensando o tradicional e demorado processo de loading.

Segundo a empresa, 6,5 milhões de horas serão economizadas ao longo deste ano pelos usuários do aplicativo a partir do novo mecanismo de carregamento e de pesquisas de conteúdo. A consulta às páginas que já contam com a engine AMP poderá ser realizada a partir de links que serão elencados por uma aba alternativa, que exibe os principais resultados para as buscas feitas.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefinedApp agora oferece suporte aos artigos AMP

Internautas que acompanham notícias acerca do mundo dos esportes poderão ficar antenados em novidades da NBA e da NHL (Liga Nacional de Hockey) através do Google Now Cards – o mesmo sistema de atualização sobre eventos desportivos deverá funcionar durante as Olimpíadas 2016. Outra novidade é a forma de acesso aos relatórios sobre os períodos mais agitados do dia, que deverá dispensar a abertura de uma nova aba para consulta.

Atalhos para a versão do aplicativo para iPad também vão facilitar a vida de quem faz buscas por meio do Google – para acessar os shortcuts, a tecla “Command” tem de ser pressionada. A atualização do serviço já pode ser feita via App Store (clique aqui).