Google Play Movies & TV para iOS agora suporta AirPlay nativamente

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Movies & TV para iOS agora suporta AirPlay nativamente

Ontem (10) a Google liberou uma nova versão de seu aplicativo Play Movies & TV para dispositivos com sistema iOS, e além de um visual renovado, a atualização adicionou várias novidades interessantes. A mais importante delas provavelmente é o suporte in-app para a função AirPlay presente nas Apple TVs.

Antes era possível utilizar os dois programas juntos para fazer basicamente a mesma coisa, ou seja, transmitir alguma coisa a partir do celular e exibi-la na central de mídia, mas agora tudo é feito diretamente a partir do aplicativo desenvolvido pela Google. Dessa forma, o usuário inicia a transmissão de um vídeo no programa, transfere a exibição para a Apple TV e depois continua usando o dispositivo iOS normalmente, sem interromper a exibição do conteúdo.

O update também introduziu o suporte ao streaming em HD através do app, além da transmissão via celular, para que a pessoa exiba o conteúdo de sua biblioteca de vídeos do Google Play Movies & TV a partir de qualquer lugar. No entanto, o consumo de dados é bastante alto quando essa função está ativada, e por isso é bom deixar para fazer isso quando houver uma conexão Wi-Fi disponível.

Além disso, outra novidade é a seção “Recomendados pelo Play”, que sugere conteúdo baseado no que você já assistiu, de forma semelhante ao que o Netflix faz, por exemplo. E se você já viu alguma coisa, mas pensa em assistir novamente no futuro, pode adicioná-la à sua lista de favoritos para localizar o material mais facilmente. O update está disponível gratuitamente na App Store, que você pode acessar através deste link.

O changelog completo com tudo o que há de novo na versão 2.0.7910 do aplicativo Google Play Movies & TV segue abaixo.

  • Reprodução Apple TV usando AirPlay (Terceira geração da Apple TV ou superior, executando a versão 7.0 ou superior do sistema)
  • Streaming em HD
  • streaming de celular
  • Novo design para o app
  • Recomendações do Play
  • Pesquisa e marcação de qualquer filme do catálogo Play para gerir através da conta Google Play

O que você acha do Google Play Movies? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.