A nova versão do Android começa a se “espreguiçar” no mercado de forma a atender às novas demandas. A leitura biométrica para a realização de compras, algo que já ocorre na App Store faz tempo, será também um padrão no Marshmallow – e de maneira ainda mais expansiva. A Google Play Store já ganhou suporte à autenticação de compras via impressão digital no Android 6.0.

O sinal verde para essa tecnologia aparece como parte da nova Play Store, que está passando por uma reformulação no visual e na praticidade. A opção não fica ligada por padrão em dispositivos que têm o recurso de leitura biométrica embutido. Portanto, se você for dono de um aparelho que tem esse recurso e já está com o Marshmallow instalado, é preciso acessar as configurações da Play Store e checar os controles do usuário para ativar a autenticação via impressão digital.

Facilidade e rapidez na hora de comprar

A leitura biométrica facilita bastante o ato de compra. Há o lado bom e o lado ruim dessa história. A parte boa é que, bem, comprar é muito mais fácil e poupa tempo. Mas a parte ruim é exatamente a mesma. Com tamanha facilidade, o “descontrole” do usuário fica maior. Portanto, configure sua Play Store com sabedoria.

A opção de deixar a senha ainda existe e inibe com muito mais eficácia a ação da compra. Mas isso fica a critério de cada consumidor. O fato é que a leitura biométrica no Marshmallow coloca a loja em páreo com a App Store no quesito praticidade.

Leitura biométrica chegou à Play Store para quem tem Marshmallow! Você prefere comprar com ou sem a impressão digital? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: