Limite de tamanho de apps na Google Play Store sobe de 50 MB para 100 MB

1 min de leitura
Imagem de: Limite de tamanho de apps na Google Play Store sobe de 50 MB para 100 MB
Imagem: Android Authority
Avatar do autor

A Google anunciou em seu blog direcionado para desenvolvedores que a Google Play Store vai passar a aceitar aplicativos com tamanho de até 100 MB. O limite anterior era de 50 MB, e qualquer jogo ou programa mais complexo que tivesse mais do que isso precisaria complementar a instalação através de arquivos de expansão, como é comum ver em games muito pesados, por exemplo.

Agora, com o aumento da qualidade e da complexidade de muitos aplicativos e, por consequência, com os espaços de armazenamento de celulares e tablets crescendo cada vez mais, será possível hospedar um app maior de modo completo na Play Store. Ainda assim, a publicação feita no blog de desenvolvedores para Android continua ressaltando que os apps devem ser feitos de forma enxuta e que, às vezes, menos é mais.

Aviso para não esgotar sua internet

O aviso que a Play Store dá para seus usuários informando que o aplicativo a ser baixado é muito grande e é mais recomendado obtê-lo através do WiFi também vai mudar e agora só aparecerá quando o app a ser baixado também tiver 100 MB. Anteriormente, esse aviso aparecia em programas ou jogos com 50 MB ou mais.

Apesar desse passo dado pela Google, a empresa ainda fica atrás da Microsoft no quesito pacotes de expansão. Enquanto a Play Store armazena pacotes com até 4 GB para complementarem aplicativos com mais de, agora, 100 MB, a Windows Store permite aos desenvolvedores armazenar arquivos de até 150 GB.

O que você acha do aumento de capacidade da Google Play para aplicativos de até 100 MB? Comente no Fórum do TecMundo

Limite de tamanho de apps na Google Play Store sobe de 50 MB para 100 MB