Google Play: ficou mais fácil encontrar conteúdos para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Google Play: ficou mais fácil encontrar conteúdos para crianças

Já era esperado que novas ferramentas de controle familiar fossem mostradas pela Google, mas ainda existia uma certa dúvida dos detalhes que seriam apresentados. Hoje, durante a Google I/O 2015 a desenvolvedora revelou as novidades com bastante clareza, deixando bem evidentes as formas com que os pais poderão ajudar seus filhos a encontrarem conteúdos mais adequados.

A partir de agora, aplicativos, jogos, filmes e livros recomendados para crianças serão sinalizados com uma "estrela familiar". Isso significa que os consumidores terão muito mais facilidade em encontrar possíveis distrações ou artigos educacionais para seus filhos — lembrando que também existem diversas divisões por idade para que conteúdos de crianças não sejam misturados aos de adolescentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Encontre seus personagens favoritos

Uma das melhores novidades na Google Play está no modo como os conteúdos podem ser encontrados. Para facilitar a vida de pais e outros tutores, a loja de conteúdos da Google permitirá que as buscas sejam feitas pelos personagens mais conhecidos da atualidade.

Dessa forma, ficará mais fácil para que um adulto encontre "os novos joguinhos do Bob Esponja", por exemplo. As novidades estarão disponíveis a partir de hoje na Google Play, mas devem levar alguns dias até que estejam disponíveis em todos os aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.