Google Play Store ganha nova atualização de design, mas só no Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Store ganha nova atualização de design, mas só no Lollipop

A Google acaba de lançar uma nova versão do seu aplicativo de acesso à loja de aplicativos e conteúdos multimídia. Estamos falando do Play Store, que agora chega à versão 5.4 para os usuários do Android e traz algumas pequenas mudanças no modo como os consumidores podem acessar seus materiais. A principal delas está na demonstração mais imersiva de prévias do que será visto nos conteúdos baixados.

As barras de status passam a ser mais transparentes e interferem menos na interface de acesso aos aplicativos. As imagens de destaque passam a ocupar uma maior porção dessas mesmas telas, garantindo que todos os consumidores tenham que rolar menos as páginas até encontrar informações relevantes. Quem publicou as novidades foi Kirill Grouchinov, engenheiro de software da própria Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale dizer que poucas pessoas terão acesso a essa novidade, pois segundo Grouchinov ela será exclusiva para o Android Lollipop — pelo menos em um primeiro momento. Isso significa que apenas 3,3% dos usuários de Android poderão atualizar a loja de apps com o novo layout mostrado nesta notícia. A atualização será liberada automaticamente para os consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.