Nova barra de buscas da Google Play já está disponível para todo mundo

1 min de leitura
Imagem de: Nova barra de buscas da Google Play já está disponível para todo mundo
Imagem: Eu Uso Android

A Google anunciou há algum tempo que a Play Store passaria a ter uma área de buscas muito similar àquela que já existe na busca do próprio Android e também no Google Now. Esperava-se que uma atualização do APK da loja fosse liberada para trazer essa novidade para nossos smartphones, mas a Google driblou esse procedimento e fez uma atualização direto nos servidores da Play Store.

Isso quer dizer que praticamente todo mundo que está com a versão mais recente do app em seu smartphone já deve estar vendo o novo método de buscas no topo da tela. Essa nova barra substituiu o cabeçalho do app, que era uma barra verde com o nome da loja e um ícone para buscas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, o ícone se foi, e a barra de buscas ficou branca, praticamente igual àquela que aparece na busca do sistema e no Google Now. Aquele menu de opções, as três barrinhas, continua no canto superior esquerdo da tela. O novo método de buscas traz melhoramentos basicamente em intuitividade.

Se você ainda não está vendo essa novidade no seu celular, feche a Google Play, retire-a da lista de apps recentes e abra novamente a aplicação. Isso deve ser o suficiente para trazer a nova barra. Caso contrário, religar o smartphone ou forçar a parada do app podem ser alternativas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.