Os consumidores brasileiros que utilizam as lojas digitais da Google vão receber uma novidade bem interessante a partir das próximas semanas. De acordo com a empresa de Mountain View, aos poucos os usuários serão liberados para que possam utilizar cartões de crédito nacionais durante suas compras de aplicativos e músicas — isso antes só era possível com a utilização de cartões internacionais.

Outra expectativa para um futuro próximo está nas formas de pagamento. A Google deve liberar também as aquisições por meio de cartões de débito — algo que ainda não é possível em lojas digitais. Uma das grandes vantagens disso tudo está na tributação, uma vez que compras feitas com cartões nacionais não devem passar pela taxação do IOF. Como já dissemos, ainda não existe uma data específica para que isso seja disponibilizado.

Vale dizer que a novidade já foi confirmada para as compras de aplicativos e também músicas na Google Play Store. Até o momento, não há informações acerca da possibilidade de esse sistema ser levado também para livros e filmes. E aí, será que isso vai fazer com que os consumidores tenham muito mais possibilidades para a aquisição de conteúdos digitais em seus aparelhos?

Cupons de desconto TecMundo: