O Google Play Books para Android está sendo atualizado hoje, dia 30 de outubro, com um sistema de leitura focado em conteúdo de não ficção.  São três novos recursos que permitem que a leitura de conteúdo como receitas, guias de viagem e histórias em quadrinhos seja mais fácil para o usuário.

No modo Notes & Highlights é possível destacar o texto, incluir anotações importantes e navegar entre as páginas rapidamente. O Quick Bookmarks proporciona marcações de várias páginas em um livro, permitindo que você vá até elas de forma rápida.

Por fim, o modo Skim oferece uma rápida navegação entre as páginas de forma horizontal por meio de uma barra de progresso, semelhante à de um player de vídeo. A Google diz que essa é a maior atualização que o aplicativo já recebeu em muito tempo.

A nova versão do Google Play Books deve chegar em alguns dias para os usuários de Android — obviamente, os usuários do tablet Nexus 9 já receberão o aparelho com ela. A companhia disse que a atualização da ferramenta para dispositivos iOS deve será disponibilizada em seguida.

Cupons de desconto TecMundo: