Em várias escolas hoje em dia, as crianças levam para a sala de aula os próprios tablets e smartphones que têm em casa ou recebem os eletrônicos como parte do processo de educação. A Google está de olho nesses novos rumos do aprendizado e lançou recentemente uma Google Play dedicada exclusivamente para aplicativos de formação.

A Google Play for Education concentra produtos que ensinam matemática, ciências, leitura e muitos outros conteúdos. Os softwares componentes são todos marcados como "educacionais" na loja digital original e alguns até passam por uma avaliação feita por professores, sendo que os aprovados ganham medalhas especiais e destaque no novo serviço. Até a aquisição é simplificada: o professor é capaz de baixar ou comprar um "pacote" de apps e instalá-los automaticamente no estoque de tablets da instituição de ensino.

São dois meios de acessar o serviço: como desenvolvedor, para criar ou postar um aplicativo para crianças, ou como professor, para explorar e utilizar o catálogo disponível. A Google Play for Education deve ser oficialmente lançada no final deste ano, mas o site oficial já está no ar.

Cupons de desconto TecMundo: