Ao acessar a Google Play, a nova versão deve ser automaticamente instalada no seu aparelho. (Fonte da imagem: Reprodução/DroidLife)

Já faz alguns dias que a versão 4.3.10 da Google Play passou a ser veiculada internet afora. Entretanto, o que antes se dava por meio de alguns sites duvidosos agora é oficial. A nova loja virtual do Android passou a ser automaticamente instalada nos celulares/tablets de qualquer usuário que tenha acessado a Google Play hoje (8) — o que pode ser facilmente percebido pelo tempo extra de carregamento.

Entre reformulações estéticas (e mesmo algumas perfumarias), a edição 4.3.10 da Google Play traz consigo um processo mais claro (e menos penoso) para a atualização de aplicativos. Caso você tenha configurado atualizações automáticas para os seus aplicativos — ou caso tenha atualizado alguns recentemente —, haverá uma nova área em “Meus aplicativos” chamada “Atualizados recentemente”.

Além disso, para o caso de diversas atualizações simultâneas, a Google Play não as listará mais individualmente na sua barra de notificações. Em vez disso, haverá apenas uma única informação acrescida de um contador. Ademais, algumas mudanças na interface de usuário da Google Play Livros e no botão de “comprar” servem para passar a ideia de “coisa nova”.

Caso você ainda não tenha recebido a versão 4.3.10 da Google Play, é possível baixá-la clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: