Google oferece novas ferramentas de localização para desenvolvedores da Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Google oferece novas ferramentas de localização para desenvolvedores da Play Store

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Developers)

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos desenvolvedores que disponibilizam softwares na Play Store é oferecer conteúdos para países diferentes. Devido a restrições no sistema da Google, é preciso reaproveitar os mesmos vídeos e descrições em diferentes localizações, mesmo que eles não façam muito sentido em determinadas regiões.

Ciente dessas limitações, a empresa criou um novo sistema que permite enviar conteúdos especializados para cada um dos países em que a loja está disponível. Dessa forma, o mesmo aplicativo pode ter uma foto principal no Brasil que vai ser totalmente diferente caso um usuário do Canadá o acesse, por exemplo.

O novo sistema desenvolvido pela Google também permite o envio de diferentes vídeos do YouTube, além de permitir que os desenvolvedores enviem conteúdos especiais baseados em feriados e festividades regionais. Ao todo, são 49 opções diferentes de linguagens suportadas pelo Google Play, o que garante uma vasta quantidade de possibilidades de configurações aos criadores de softwares para Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.