Acompanhando o lançamento oficial do Chromecast Ultra, a Google anunciou na última terça-feira (6) o início das vendas de conteúdos na resolução 4K através da loja Play Filmes. Atualmente restrita aos Estados Unidos e ao Canadá, a nova oferta chega acompanhada por um catálogo inicial formado por 125 títulos.

Segundo a Google, todas as produções disponíveis no formato usam o codec VP9, desenvolvido com o objetivo de conciliar qualidade de imagem com um uso equilibrado de banda. Embora o conteúdo possa ser adquirido através de qualquer dispositivo com acesso à Google Play — ou por seu navegador —, ele só pode ser assistido em alguns lugares bem definidos.

Será preciso pagar um valor um pouco maior pelos filmes em 4K

Quem quiser desfrutar dos vídeos em altíssima resolução vai ter que possuir o Chromecast Ultra, uma Android TV da linha Sony Bravia ou a Mi Box 3 da Xiaomi. Além disso, será preciso pagar um valor um pouco maior pelos filmes em 4K: "Esquadrão Suicida", por exemplo, custa US$ 29,99 (R$ 101) no formato.

Durante um tempo limitado, o Google vai oferecer um título gratuito para quem investir na compra de uma unidade do Chromecast Ultra — tudo isso dentro de uma seleção limitada oferecida pela empresa. Resta esperar para descobrir quando a iniciativa da companhia vai se estender a outros territórios, incluindo o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: