Google Play está recebendo várias mudanças na sua interface

1 min de leitura
Imagem de: Google Play está recebendo várias mudanças na sua interface
Imagem: oteteututors

Usuários do Android em várias partes do mundo começaram a relatar que algumas novidades na interface da Google Play começaram a aparecer em seus smartphones. As mudanças são sutis e atingiram especialmente a página individual de apps.

A alteração mais visível é, sem dúvida, o novo botão de “Instalar”, que agora é bem maior e ocupa praticamente toda a largura da tela, mas continua com a mesma altura que tinha originalmente. Quando você termina a instalação de algum app, esse botão se transforma em dois: “Abrir” e “Desinstalar”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova interface à esquerda comparada à antiga à direita

A classificação com estrelas baseada nas notas que os usuários dão para os apps agora é mostrada de forma mais simples

A classificação com estrelas baseada nas notas que os usuários dão para os apps agora é mostrada de forma mais simples, sem estar dentro de uma estampa. As outras estampas que apareciam ao lado dessa, com as categorias do app, foram removidas e deram lugar a um ícone que mostra a quantidade aproximada de downloads do item. As capturas de tela agora aparecem em tamanho maior.

Na tela inicial, pouca coisa mudou, mas a cor da estrutura da interface, aquele verde meio claro, ficou mais escuro. Algo similar pode ser verificado nas seções de entretenimento. A tela inicial da área de filmes agora tem uma seção “Trending”, que pode acabar sendo traduzida para “bombando”, “populares” ou “em alta”. A página individual de cada título também foi remodelada, e agora está bem diferente. Confira nas capturas de tela.

Não sabemos ainda quando a Google pretende liberar essa remodelação para todos os usuários da loja, mas é provável que isso aconteça em breve, uma vez que usuários do Nexus 6P no Android Beta Program já estão vendo todas essas melhorias na interface. Vale destacar ainda que essas novidades devem chegar via atualização do servidor, e não do app em si no seu smartphone. Portanto, não há um APK disponível para você experimentar tudo isso aí antes de todo mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.