A Google Play está prestes a ficar de cara nova. É que a “Gigante das Buscas” está desenvolvendo novas categorias de aplicativos ou implementando a seção de comentários, mas também dois outros recursos dedicados à melhoria do gerenciamento de apps também poderão ser lançados pela desenvolvedora do Android.

Como informa o Android Police, a loja virtual deverá passar a exibir o tamanho dos aplicativos nas listas de pesquisa, facilitando a consulta à quantidade de MBs que será consumida pela instalação de cada serviço. A nova opção já está disponível para alguns usuários, conforme mostra a screenshot abaixo:

Não seria mais necessário abrir a página do app para visualizar o tamanho do serviço

Vale observar que, na versão atual da Google Play, o usuário tem de abrir a página do aplicativo para somente então descobrir o tamanho total de uma ou outra extensão. A partir dessa atualização, seria suficiente fazer uma busca e bater o olho sobre a tela para visualizar as dimensões dos aplicativos.

A outra novidade é a vindoura marcação dos apps mais pesquisados, o que vai gerar, ainda, a separação entre jogos e aplicativos propriamente ditos:

As implementações ainda estão sendo testadas

As modificações estão sendo feitas através do servidor da própria Google Play, de modo que não será necessário baixar atualizações ou instalar APKs caso a implementação seja de fato lançada.

Cupons de desconto TecMundo: