Google Play Music ganha versão grátis nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Music ganha versão grátis nos Estados Unidos

A Google acaba de divulgar uma resposta para o Apple Music. Trata-se de uma versão gratuita do Google Play Music, que começa a ser disponibilizada para os consumidores dos Estados Unidos. Ao contrário do que acontece no sistema original, esta versão será financiada pela exibição de anúncios durante as transmissões disponibilizadas para os usuários.

É importante deixar claro que não estamos falando de um sistema igual ao do Play Music normal. A versão grátis é baseada em estações de rádio e playlists temáticas — trazendo uma programação e um funcionamento muito similares aos vistos no Songza. Isso significa que não será possível escolher on demand os artistas e canções que os consumidores querem ouvir.

Como já dissemos, este serviço está sendo disponibilizado de uma maneira exclusiva para os Estados Unidos — sem previsão de levada para outros países. Por enquanto, isso ainda é limitado aos computadores, mas a Google afirma que a novidade será levada para o Android e para o iOS ainda nesta semana.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.