Quem navega pelo Google Play Music certamente sentiu uma mudança na interface da versão de web do serviço. Houve uma bela mudança nas experiências visual e navegacional do site, que agora se aproxima da versão mobile através do app Play Music, lá no Android. Algumas otimizações na versão para desktop foram aplicadas.

Agora, assim como ocorre no aplicativo para os dispositivos móveis, a navegação é feita, em sua maior parte, por meio de menu deslizante ao longo da interface. O menu é minimizado por padrão, mas, se você clicar para abri-lo, diversas opções serão exibidas. Alternativas para visualizar sua biblioteca, escutar o rádio e explorar outros conteúdos ficam à disposição.

Mudanças foram sutis e seguem o padrão de "cards" para a navegação

A interface para visualizar artistas e conteúdos relacionados a álbuns é exatamente a mesma que aparece no app para Android, só que “maximizada” (afinal de contas, trata-se de uma versão para desktop). Tudo é baseado em cartões, sistema cada vez mais comum nos serviços do Google.

Design mais responsivo

O design está muito mais responsivo. Na prática, isso significa que o Google Play se adapta muito bem à janela do seu navegador. Há um buscador localizado na parte superior da página, e diversas estatísticas relacionadas a conteúdos podem ser encontradas. Os controles do player permanecem na parte de baixo do site.

Os controles ficaram um pouco maiores e há um grande foco em imagens

A nova interface parece estar disponível à versão de web do Google Play Music para quase todos. Se você ainda não adotou o Material Design, não deixe de conferir, pois tudo do Google está sendo herdado de lá agora. O Material Design estabelece padrões de ícones, cores, animações, tipografia e hierarquias. Tudo lembra bastante o design das ferramentas do Google+.

A versão para desktops do Google Play Music está mais próxima à experiência do app

O Google Play Music tem uma vasta seleção musical. A gigante promete aumentar a biblioteca periodicamente para manter uma grande base ativa – até porque, convenhamos, a concorrência bate à porta.

Cupons de desconto TecMundo: