Um novo visualizador de músicas foi lançado pela Google no início desta semana. Compatível com navegadores que adotam a linguagem HTML5, a nova interface do Google Play Music conta com uma estética realmente atrativa. Agora, usuários do serviço de reprodução de músicas poderão acompanhar a execução de suas bibliotecas enquanto assistem ao espetáculo apresentado animações do tipo “flechas de fumaça”.

Ativar o recurso é bastante fácil – basta selecionar o termo “particles” junto à aba “arte do álbum”. O efeito gerado pelo novo visualizador se assemelha à impressão causada por tinta derramada sobre água. O movimento da fumaça é ritmado pela música tocada de fundo – o que deixa a visualização dos sons ainda mais atraente.

smoke Google Play Music now has an amazing visualizer

A atualização do recurso pode demorar a chegar a determinados usuários – certas contas do Google Play Music não tinham recebido o upgrade até a data de ontem (17) conforme informado pelo site Android Police. Nenhuma outra reformulação notável foi feita sobre a interface do serviço. Importante mencionar que a visualização da animação pode fazer com que a execução de áudio encontre “engasgos” em certas versões do Google Chrome.

Cupons de desconto TecMundo: