Quem conseguiu descolar um Google Pixel para chamar de seus nos últimos tempos – seja viajando para fora ou contando com a boa e velha importação do exterior, já que o aparelho não é vendido oficialmente por aqui – tem motivos para comemorar: o celular deve ser o primeiro do mundo a receber a atualização para o, ainda misterioso, Android O.

Claro que muita gente já esperava que os brinquedinhos da casa, na forma do Pixel e do Pixel XL, fossem os pioneiros no update. A diferença é que, agora, podemos ter uma data mais próxima para que a nova versão do sistema operacional seja disponibilizada.

Família Pixel será pioneira no uso do Android O

De acordo com um tweet publicado pelo editor do site Android Police na última terça-feira (6), a expectativa é que a atualização via OTA sega liberada na primeira ou segunda semana de agosto. Sim, essa data pode ser alterada de última hora, mas dificilmente deve se afastar muito da previsão inicial divulgada na internet.

Além da Gigante das Buscas, pelo menos outras duas marcas já confirmaram que alguns dos dispositivos vão receber o update para o Android O. A OnePlus, por exemplo, já garantiu que o OnePlus 3 e o 3T ficarão em dia com o sistema, enquanto a HMD Global confirmou que o trio Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 receberá o download no terceiro trimestre deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: