Google Pixel está apresentando problemas de conexão LTE ao redor do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel está apresentando problemas de conexão LTE ao redor do mundo
Imagem: Cnet

Como é de praxe, todos grandes lançamentos de smartphones costumam ter alguns modelos com problemas. Com o Google Pixel, isso não seria diferente. Alguns usuários estão relatando ao redor do mundo (não só nos Estados Unidos) que a frequência do LTE 4 está supostamente com problemas.

A LTE 4 é utilizada principalmente no continente americano inteiro, tanto na América do Norte quanto na América Central e do Sul. De acordo com um fórum aberto (que você pode conferir aqui), há problemas com algumas operadoras em certas regiões. O Google Pixel, produzido pela HTC, utiliza apenas a LTE 4 (AWS).

Google Pixel

As principais localidades que apresentam problemas são alguns países da América do Sul (principalmente da operadora Claro) e no Canadá (Telus e Bell). Nos Estados Unidos, a Banda 4 é utilizada pelas operadoras AT&T, T-Mobile e Verizon, e aparentemente não está causando muitos empecilhos técnicos no smartphone da Google.

Não está claro que os problemas são apenas com o Google Pixel comum, pois nada foi comentado sobre o XL

Por enquanto, ainda não se sabe o que pode estar causando o problema. Alguns usuários que conversaram com o suporte da Google tiveram a resposta de que em breve uma atualização será feita para consertar os problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.