Google Latitude é atualizado com ferramenta de check-ins

1 min de leitura
Imagem de: Google Latitude é atualizado com ferramenta de check-ins

A Google anunciou hoje (2) uma atualização para o Google Latitude que possibilita fazer check-ins em diferentes lugares. Já era possível para os usuários apontar a sua localização em um mapa, e agora eles podem apontar lugares específicos onde eles estejam.

A atualização da Google, como não poderia ser diferente, adiciona recursos que deixam as notificações muito simples, como o check-in automático. Com essa opção habilitada, o usuário recebe uma notificação para fazer o check-in assim que entra em um lugar reconhecido.

Também é possível designar lugares para checagem automática. Como afirma o blog, “você pode conversar com amigos ou terminar seu bagel sem manusear seu telefone”. E uma vez que você sai de um lugar, o serviço faz o check-out também de forma automática.

Checagem com Google Latitude.Fonte da Imagem: Official Google Blog

Ainda de acordo com o blog, a novidade tem controle de privacidade. O check-in depende da vontade do usuário e é possível escolher entre o compartilhamento com amigos, a publicação pela internet no seu perfil Google ou somente para o usuário.

Essa novidade da Google pode ser um atrativo que complementa o esperado Google Offers, serviço de cupons que, apesar de anunciado, ainda é esperado oficialmente. Pode ser também uma maneira de aprimorar o Places, sistema de críticas de lugares e serviços com base nas opiniões dos frequentadores.

O Latitude é uma ferramenta do Google Maps para o Android e as novidades estão disponíveis a partir da versão 5.1 do aplicativo. Quem usa o Latitude para iPhone, verá os check-ins dos amigos e o aplicativo será atualizado em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.