Sem alardes, o Google Now acaba de ganhar um novo recurso bastante útil para quem usa o telefone celular como ferramenta de auxílio no trânsito: a indicação de postos de gasolina mais próximos para que você possa reabastecer seu veículo sem fazer grandes desvios de suas rotas mais populares (caminho da casa até o trabalho, por exemplo).

A novidade foi descoberta pelo usuário nova-iorquino Kevin McLaughlin, que publicou uma screenshot do recurso em seu perfil do Google+. Kevin, que trabalha como motorista em uma empresa de transportes, afirma que o novo card apareceu na tela de seu Nexus 5 na última sexta-feira (20) enquanto ele navegava por uma rota que ele fazia frequentemente.

O norte-americano detalha ainda que, ao clicar em um dos postos sugeridos pelo aplicativo, o usuário é automaticamente encaminhado para o Google Maps, que inicia a navegação GPS até o estabelecimento escolhido. A indicação de postos de gasolina é algo presente no Waze, famoso software que ajuda motoristas a escapar do trânsito, mas é algo inédito para tal serviço da Google.

Vale observar, contudo, que aparentemente ninguém mais conseguiu ativar tal funcionalidade em seu próprio telefone celular – nós mesmos tentamos conferimos se o recurso estava disponível para os brasileiros e não conseguimos achar nada parecido com o card compartilhado pelo nova-iorquino. Obviamente, isso pode ser apenas uma questão de tempo até que essa atualização esteja disponível em escala global.

Cupons de desconto TecMundo: